Lar Santa Beatriz da Silva

Relatório de Contas 2020 (aqui)

Relatório de Contas 2019 (aqui)

Relatório de Contas 2018 (aqui)

Relatório de Contas 2017 (aqui)

Relatório de Contas 2016 (aqui)

 

Quem Somos

Em 1946, a Serva de Deus, Madre Maria Isabel da Santíssima Trindade, no desejo de acolher o pedido de um grupo de mães pobres que viviam duma agricultura de subsistência, abriu uma Creche para acolher, em regime semi-interno, os filhos destas famílias, a que deu o nome de "Abrigo Infantil de S. José". Anos mais tarde, em 1950, o semi-internato passou a internato destinado a acolher meninas de famílias pobres e destruturadas, oriundas dos mais diversos pontos do país. Em 1959, por solicitação de Madre Maria Isabel, o Ministério de Educação aprovou o projecto de uma escola primária para as internas, mas aberta, igualmente a outras crianças das localidades vizinhas. Reformas políticas e sociais do país, forçaram o encerramento do internato sendo este extinto orologi replica em 1968. Todavia, a escola primária continuou e é, criada uma nova valência, ou seja um Jardim-de-infância que ocupou os espaços anteriormente destinados ao internato.Em 1975, razões de fidelidade ao carisma, levaram o Conselho Geral da Congregação das Irmãs Concepcionistas a terminar com o serviço de hospedagem centrado num dos edifícios adjuntos, preparando-o adequadamente para acolher pessoas idosas de ambos os sexos. Tanto a escola primária como o jardim-de-infância prosseguiam, em espaços próprios, a sua actividade até 1982, ano em que se deram por extintas. As condições de acolhimento a idosos foram-se ampliando na medida em que todos os espaços das valências extintas se foram adaptando às exigências desta modalidade assistencial. Actualmente é uma Fundação de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, denominada Lar de Santa Beatriz da Silva.

 

Onde Nos Encontramos

O Lar fica situado num lugar especialíssimo, junto ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Rua Nossa Senhora de Lurdes.

 

A Quem Servimos

O Lar dedica-se inteiramente a pessoas idosas. O seu objectivo é promover a saúde, o acolhimento, o bem-estar, a espiritualidade e as relações interpessoais respeitando a dignidade de cada pessoa criada à imagem e semelhança de Deus e redimida por Jesus Cristo Salvador da Humanidade.

 fake watches australia

Lar Santa Beatriz da Silva

Rua Nossa Senhora de Lurdes
2495-422 Fátima

Telefone: 249 531 119
Fax: 249 533 463
E-mail: lsbsilva@sapo.pt