Mérida

Quem Somos

A Obra Pastoral del Amor foi fundada, em Mérida, Yucatán, México, em Abril de 1983, pelo Padre Dionisio O'brien Missionário de Mariknoll, para responder às necessidades religiosas das crianças e jovens especiais, iniciando com um catecismo pedagogicamente adptado à realidade destas pessoas, portadoras de dificiência. Hoje, Pastoral del Amor é dinamizada por um grupo de leigos e pelas Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres e procura dar resposta aos diferentes aspectos da vida dos jovens e das suas familias.

 

Onde Nos Encontramos

Pastoral del Amor fica situada no centro da Cidade de Mérida, na Rua 53 # 487.

 

A Quem Servimos

O serviço nesta Instituição concretiza-se em várias vertentes:

- Albergue são José - alberga 20 meninos e jovens especiais abandonados ou órfãos. Esta é a sua casa e família, onde encontram o carinho indispensável para viver.
- Centro de Atenção - com a ajuda de professoras especializadas no ensino especial, realiza actividades importantes para o desenvolvimento físico e emocional dos jovens.
- Escola de pais - Realizam-se encontros semanais de formação para pais de crianças ou jovens Especiais. Os pais ajudam-se e são ajudados a acolher e amar os seus filhos, e aprendem a melhorar a relação entre eles.
- Centro de Catequese Especial - Dedica-se à formação de catequistas e apoia as comunidades quando iniciam grupos de catequese especiais. Tem também o seu centro de crianças e jovens e todos os anos realiza a vivência do Tríduo Pascal adequado aos jovens Especiais.

 

Pastoral del Amor

Calle 53#487 - 54y 56 - Centro
Mérida - Yucatán - México

Telefone e Fax: 0052 9999 245 899
E-mail: icspyucatamx@hotmail.com